Lira cobra mobilização votação da reforma administrativa

Presidente da Câmara também cobra do Senado a votação da reforma tributária e da PEC dos Precatórios

Arthur Lira | Divulgação Câmara dos Deputados
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que não vê mobilização nem do governo nem da sociedade para tratar a reforma administrativa neste ano. Segundo ele, o texto está pronto para ir ao Plenário, mas o governo não demonstra interesse em votar a matéria.

“O Congresso Nacional brasileiro foi o único do mundo que, no período de pandemia, votou matérias importantes. Há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária”, disse ele.

Arthur Lira cobra votação da reforma tributária

Por meio de suas redes sociais, Lira cobrou a votação da reforma tributária, que está no Senado. “Há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária. Estamos esperando os senadores avaliarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/19. Na Câmara, a criação do CBS [Contribuição sobre Bens e Serviços] ainda está sendo discutida pelo relator”, destacou.

Pec dos Precatórios

Lira também cobrou agilidade do Senado na votação da PEC dos Precatórios. Segundo ele, a proposta vai garantir a previsibilidade que o mercado espera para que o Auxílio Brasil chegue aos brasileiros que necessitam do benefício. “Precisamos de pressa, porque mais de 20 milhões de pessoas passam fome”, afirmou.

Questionado sobre a votação da proposta que altera a composição do Conselho do Ministério Público, rejeitada há 15 dias, Lira afirmou que o retorno da proposta à pauta vai depender de um acordo com os líderes. Segundo ele, é preciso punir os excessos de quem descumpre leis. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES