Lira diz que Lula é ‘fortíssimo’ para 2026 e que direita não tem nome além de Bolsonaro

O deputado também comentou sobre seus planos após deixar a presidência da Câmara, afirmando que está focado na condução de sua sucessão

Jair Bolsonaro, Lula e Arthur Lira | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou que o presidente Lula (PT) será um candidato “fortíssimo” à reeleição em 2026, caso a economia esteja em bom desempenho. “Todo candidato à reeleição, se a economia estiver bem situada, é fortíssimo”, afirmou durante o Fórum Jota, realizado nesta quarta-feira (4), em Brasília. O evento também contou com a participação do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Lira destacou que, no campo da direita, ainda não há nomes claros além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele ponderou que a elegibilidade de Bolsonaro será definida no momento eleitoral, mas citou o cenário de 2018, quando Lula foi substituído por Haddad nas vésperas do pleito. “Se esse cenário [indeferimento da candidatura de Bolsonaro] acontecer, outras opções ficam escassas”, afirmou, referindo-se à dificuldade de surgirem candidaturas de terceira via.

No mesmo dia, Lira entregou a Medalha de Mérito Legislativo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como uma possível liderança da direita. A honraria é concedida a pessoas que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Antes de sua carreira como governador e ministro, Tarcísio foi consultor legislativo da Câmara entre 2015 e 2018, o que reforçou sua ligação com o Parlamento.

planos pós-presidência da Câmara

Lira também comentou sobre seus planos após deixar a presidência da Câmara, afirmando que está focado na condução de sua sucessão. Segundo ele, não há expectativa sobre seu futuro político imediato, preferindo concentrar-se nos desafios atuais.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES