Lobão virá ao PI para inauguração e tratar reajuste na conta de luz

Edison Lobão vai inaugurar a Subestação Poty.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, visita o Piauí no próximo dia 2 de dezembro. Ele irá inaugurar a Subestação Poty. Para a execução da obra foram investidos mais de R$ 10 milhões. A informação foi confirmada pelo governador Wilson Martins, durante o lançamento do Programa Mais Viver, em Picos, no último fim de semana.

?Junto com a inauguração da subestação, também estaremos comemorando a realização de um milhão de ligações em todo o Estado, bem como as 110 mil famílias que hoje são contempladas pelo Programa Luz para Todos?, adiantou Wilson, lembrando que em breve o Governo do Estado alcançará a meta de 149 mil famílias beneficiadas pelo programa.

Além da subestação foi construída uma linha de transmissão de 17 quilômetros de extensão, ligando a

Subestação Poty à do bairro Satélite. A Subestação Poty fica localizada próximo ao Residencial Nova Teresina e tem potência de 50 MVA e tensão de 69/13,8 kV. Ela vai suprir a demanda de energia das populações dos bairros Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Vassouras, Mocambinho, Buenos Aires, Poti Velho, Alto Alegre, Bom Jesus, Vila Nova Teresina e região, hoje, atendidas pela Subestação Satélite, que opera no limite. José Salan, assistente da presidência da Eletrobras no Piauí, afirma que o funcionamento da Subestação Poty vai desafogar as Subestações Marquês e Satélite e melhorar a qualidade de energia das regiões Norte e Centro da cidade.

Um dos assuntos polêmicos que o ministro deve tratar no Piauí é a possibilidade de reajuste no valor

das contas de energia. Em outras oportunidades, Edson Lobão informou que recuo nos valores só será possível após reforma tributária no país.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES