O presidente Lula anunciou, durante entrevista exclusiva ao Grupo Meio nesta sexta-feira (21), a instalação de um centro da Fiocruz no Piauí. O terreno para a obra será cedido pelo próprio governo federal e a divulgação oficial da cessão será anunciaa no encerramento da Caravana Federativa, que acontece no Centro de Convenções desde a última quinta-feira (20).
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem como objetivos promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico. Recentemente, havia sido especulada a possibilidade da instação da Fundação no Piauí. Agora, a iniciativa foi confirmada pelo presidente.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Em uma conversa descontraída e dinâmica, Lula respondeu sobre as últimas pesquisas que começam a mostrar uma reação positiva na avaliação do governo, comentou sobre a forma que encontrou o governo pós-Bolsonaro e, por diversas vezes, destacou ações do Piauí, tanto nas gestões de Wellington Dias, bem como também do atual governador Rafael Fonteles. Lula também fez questão de confirmar que participará da eleição em Teresina.
Durante a entrevista, o presidente antecipou diversos anúncios de obras e investimentos no Piauí que serão feitos durante a Caravana Federativa. Veja:
- - concessão de uma área para implatação do porto de Luís Correia
- - doação do terreno para a construção da unidade da FioCruz
- - doação do terreno para sede da Polícia Federal
- - imovel para o polo de inovação do instituto federal do Piauí