Lula e Dilma irão participar de homenagens a Fidel Castro em Cuba

Lula e Dilma embarcam hoje para Cuba

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, anunciaram nesta sexta-feira que irão para Cuba neste fim de semana para participar da homenagem a Fidel Castro, que morreu no dia 25 de novembro aos 90 anos. A morte foi confirmada pelo seu irmão Raúl Castro, que preside o país desde 2008.

Segundo nota enviada pelo Instituto Lula, o ex-presidente embarca para Cuba neste sábado (3) e permanecerá na ilha caribenha até domingo para participar das homenagens para Fidel Castro. O petista deverá retornar ao Brasil na segunda-feira.

Além de Lula e Dilma, participaram dos cortejos em Cuba os ministros brasileiros José Serra, das Relações Exteriores, e Roberto Freire, da Cultura. Serra e Freire representaram o presidente Michel Temer, que não compareceu ao funeral do ex-líder cubano, que governou o país por quase 50 anos.

Entre os outros chefes de Estado que já participaram das homenagens estão os presidentes da Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Equador, México, El Salvador e Panamá. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não foi ao funeral, assim como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES