Lula entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time

A revista justificou a escolha de Lula por ser um “presidente que está em sintonia com o florescimento da ação climática“.

Edição da Revista Time de maio de 2022 | Reprodução/revista Time
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 da Revista Time.

A lista, que foi publicada nesta quinta-feira, 13 de abril, também tem a presença dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, do chanceler alemão, Olaf Scholz e da esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska. 

Em um texto assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, a revista justificou a escolha de Lula por ser um “presidente que está em sintonia com o florescimento da ação climática neste ano e será fundamental nesta década decisiva para o clima”.

Al Gore continuou o texto chamando o presidente brasileiro de ‘campeão do clima’ e escreveu: "Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo, mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade. Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior”, disse ele que também é ativista ambiental. 

A revista também escolheu o rei Charles III, que assumiu após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth II; o escritor Salman Rushdie, autor de ‘versos satânicos’; o ator chileno Pedro Pascal, que já atuou em séries como ‘Narco’, ‘The Mandalorian’ e ‘The Last of Us’ e o bilionário Elon Musk.

Lula foi eleito um dos 100 mais influentes do mundo na Revista Time - Foto: Reprodução/Revista Time

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES