O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu na tarde desta sexta-feira (9) um minuto de silêncio durante um evento em Santa Catarina em razão da queda do avião em Vinhedo (SP) que deixou 62 pessoas mortas.
LUTO
“Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, para gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e parece que 4 tripulantes, e parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, disse Lula.
Confira!
QUEDA DE AVIÃO
Especialistas indicam que a trajetória em espiral do avião turboélice ATR-72-500, da Passaredo, sugere a ocorrência de um estol - que acontece quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar.
"Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", disse o presidente Lula, em suas redes sociais.
Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar "a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes".