O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou, na manhã deste sábado (25), exames no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. De acordo com a Presidência da República, uma ressonância magnética no quadril já estava programada para o acompanhamento dos exercícios de fisioterapia. O presidente já deixou o hospital e seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial.
Em novembro do ano passado, o presidente esteve na mesma rede hospitalar, mas na unidade localizada na capital paulista, para passar por uma bateria de exames de rotina. Naquela ocasião, Lula teve que se submeter à retirada de uma leucoplasia, uma lesão que acometeu as áreas da mucosa da garganta.
Os exames de imagem feitos no mês demonstraram a completa remissão do tumor na laringe que, em 2011, levou Lula a se submeter a um tratamento quimioterápico.
"Reconstruir o Brasil"
Mais cedo, o presidente disse nas redes sociais que o atual governo pretende reconstruir o Brasil. “Nós vamos reconstruir o Brasil governando e fazendo as coisas que têm que ser feitas. Vamos voltar a investir em universidade, na geração de emprego, em obras de infraestrutura. Essa é a minha tarefa e é nisso que estamos trabalhando”, escreveu.
Com informações da Agência Brasil