Lula faz primeiro 7 setembro do governo com Rosa Weber e Pacheco

A celebração, que iniciou por volta das 9h, deve durar cerca de duas horas e traz o tema “Democracia, soberania e união”.

Lula durante desfile de 7 de Setembro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa do Desfile de 7 de Setembro, na manhã desta quinta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios. Organizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a celebração, que iniciou por volta das 9h, deve durar cerca de duas horas e traz o tema “Democracia, soberania e união”

Este é o primeiro 7 setembro do governo e quer desvincular símbolos nacionais do bolsonarismo e fortalecer os laços com as Forças Armadas.  Foram convidadas 200 autoridades e acompanhantes, A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, o presidente do presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco marcaram presença, além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.  O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e a primeira-dama Janja da Silva também participam da solenidade. 

A cerimônia foi aberta pela Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas (1ºRCG), os Dragões da Independência, e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília, que executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

Durante o desfile são abordados quatro eixos temáticos: Paz e soberania; Ciência e tecnologia; Saúde e vacinação; e Defesa da Amazônia.

Em 2023, o desfile de 7 de Setembro conta com cerca de 2 mil militares a pé, divididos em 600 da Marinha do Brasil, 1 mil do Exército Brasileiro e 400 da Força Aérea Brasileira, comandado pelo general de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, comandante da 11ª Região Militar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES