Lula faz último pedido a Flávio Dino como ministro da Justiça; saiba qual

O presidente pediu a participação e o engajamento do ministro em um evento marcado como “ato pela democracia”

Lula e Flávio Dino | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em uma última solicitação ao ministro Flávio Dino, antes de sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu o engajamento de Dino em um evento marcado como "ato pela democracia". A cerimônia, agendada para 8 de janeiro, segunda-feira, marcará um ano desde as depredações às sedes dos Três Poderes.

Lula não apenas espera a presença de Flávio Dino no evento, mas também que o ministro, enquanto ainda estiver no governo, auxilie na organização do ato, previsto para ocorrer no Senado Federal. Como responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública, Dino supervisionará o esquema de segurança do evento, atuará na interlocução com os líderes do Legislativo e do Judiciário, que também participarão, e convidará personalidades da sociedade civil para prestigiarem a solenidade.

A exoneração de Flávio Dino do MJSP está prevista até 12 de janeiro, momento em que Lula terá anunciado o sucessor para ocupar um dos postos mais importantes da Esplanada. O "ato pela democracia" representa uma iniciativa simbólica para reforçar os valores democráticos e recordar os acontecimentos ocorridos um ano antes nas sedes dos Poderes em Brasília.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES