Lula intensifica viagens e palanques regionais a três meses das eleições

Lula, após um primeiro ano de mandato com intensa agenda internacional, busca evitar que o PT repita o fraco desempenho de 2020

Lula intensifica viagens e palanques regionais a três meses das eleições | Foto: Ricardo Stuckert / PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciará a semana concentrado em suas viagens pelos estados brasileiros, buscando fortalecer as candidaturas de aliados que participarão das eleições municipais de outubro. 

Depois, Lula anunciará investimentos do novo PAC em Salvador, onde o PT tende a apoiar um candidato de outro partido. Participarão dos anúncios o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner.

Na terça-feira (2), Lula irá para Recife, onde apoia o pré-candidato à reeleição João Campos (PSB). Na quinta-feira (4), o presidente deverá viajar para Goiás pela primeira vez em seu atual mandato. Como nas últimas semanas, em que esteve no Ceará, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, as agendas institucionais serão alinhadas ao apoio de aliados regionais.

A única previsão de compromisso de Lula em uma cidade que não participará das eleições deste ano é em Brasília. Na terça-feira (3), ele lançará o Plano Safra e o Plano Safra da Agricultura Familiar, cujo lançamento estava previsto para a semana anterior, mas foi adiado.

Lula intensifica viagens e palanques regionais a três meses das eleições - Foto: Ricardo Stuckert / PR 

Além da disputa de outubro, o aumento da participação de Lula em eventos por todo o país visa melhorar a avaliação do governo. Para isso, o presidente também tem priorizado conceder entrevistas a emissoras regionais, principalmente de rádio.

Lula, após um primeiro ano de mandato com intensa agenda internacional, busca evitar que o PT repita o fraco desempenho de 2020, quando não elegeu prefeitos em capitais. Este ano, o PT não terá candidatos próprios nas maiores cidades: em São Paulo, apoiará Guilherme Boulos (PSOL) e, no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), com quem Lula esteve recentemente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES