Lula lamenta morte de ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera

Presidente Lula usou as redes sociais para lamentar a morte de ex-presidente chileno.

Presidente Lula com o ex-presidente chileno | Sérgio Lima/Folha
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vítima de um acidente de helicóptero em Lago Ranco, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu nesta terça-feira (6). A família, as autoridades locais e os jornais "La Nacion" e "La Tercera" confirmaram a fatalidade. O presidente Luís Inácio Lula da Silva se manifestou em suas redes socias e disse que sempre manteve um bom diálogo com Piñera. Em nota, Lula  declarou ainda que trabalhou ao lado de Piñera para fortalecer a relação de Brasil e Chile.

Sebastián Piñera comandou o Chile por duas vezes, durante os períodos de 2010 a 2014 e também de 2018 a 2022. No X (antigo Twitter), Lula escreveu sua mensagem lamentando a morte do ex-presidente chileno.

 "Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda".

Piñera era proprietário de uma casa de veraneio no Lago Ranco e, de acordo com o jornal "La Tercera", ele estava na região para almoçar na casa de um amigo, o empresário José Cox. Depois das 15h no Chile, ele embarcou em seu helicóptero e em poucos minutos ocorreu o acidente. Os familiares que estavam no helicóptero conseguiram sobreviver ao pular na água.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES