Lula oferece pasta do Planejamento a Simone Tebet, diz 'O Globo'

As mesmas fontes dizem que a ida de Tebet para o Planejamento conta com o entusiasmo do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Lula e Tebet | André Penner/AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fontes próximas a Simone Tebet (MDB-MS) contam que, no avião que a senadora e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dividiram na tarde de sexta-feira, de Brasília para São Paulo, o petista insistiu para que a emedebista aceite ser sua ministra do Planejamento. Tebet, no entanto, resiste a compor o time econômico.

As mesmas fontes dizem que a ida de Tebet para o Planejamento conta com o entusiasmo do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito de São Paulo reforçou seu endosso à cúpula do MDB na noite de sexta-feira. O petista entende que Tebet pode ser um canal junto a economistas e empresários liberais.

Foto: Andre Penner/AP

Tebet, no entanto, resiste à ideia de ir para o Planejamento, justamente por considerar ter um perfil mais liberal, que destoaria da equipe econômica do fututo governo. Além disso, argumenta que a pasta não é de “ação política”.

O convite de Lula ocorreu após as tratativas para uma dobradinha entre Simone e a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) no Meio Ambiente e na Autoridade Climática irem por água abaixo. Marina não quer o novo cargo de embaixadora do clima e Tebet não aceita assumir o Meio Ambiente nestas condições.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES