Um boletim médico divulgado na noite deste sábado (30), pelo Hospital Sírio-Libanês, atestou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue estável e em boas condições médicas. Lula foi internado na tarde de sexta-feira (29), para ser submetido a duas cirurgias, uma no quadril e uma outra na região das pálpebras.
Ainda no sábado, o hospital havia emitido um comunicado indicando que Lula permanecia "estável" após a noite e já tinha feito uma caminhada e começado sessões de fisioterapia. O médico Roberto Kalil, membro da equipe que cuida de Lula, afirmou que pela manhã o presidente tomou café e se locomoveu pelo quarto.
Ainda não há uma data definida para a alta de Lula, mas a equipe médica estima que possa ocorrer entre segunda e terça-feira da próxima semana. A recuperação do presidente tem superado as expectativas, conforme relatado por membros da equipe médica.
De acordo com a equipe de assessoria do presidente, a previsão é que Lula dedique as próximas três semanas para despachar do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. A equipe médica que o acompanha já afirmou que não há restrições para que o presidente trabalhe no Alvorada. Nos primeiros dias, Lula deverá utilizar um andador para se locomover com mais segurança.