A equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, na manhã deste domingo (15), que ele recebeu alta hospitalar. Após deixar o hospital, Lula permanecerá em sua residência em São Paulo até quinta-feira (19), quando passará por uma tomografia de controle para reavaliação de seu quadro de saúde.
"Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já", afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
O médico Roberto Kalil informou que o presidente deverá manter repouso relativo por cerca de 15 dias. Apesar disso, Lula poderá retomar sua rotina de trabalho normalmente, com a única restrição de evitar atividades físicas. De acordo com os médicos, Lula só poderá fazer passeios leves, estando proibido de realizar caminhadas e outras atividades físicas. Além disso, ele não poderá realizar viagens internacionais neste momento.
CIRURGIA
Na quinta-feira (12), Lula passou por um procedimento complementar a uma cirurgia realizada para drenar um hematoma no crânio. O procedimento foi preventivo para evitar novos sangramentos, como o que levou o presidente a ser solicitado a uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira, 10, após sentir fortes dores de cabeça em Brasília.
"Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião cirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. 2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!", escreveu Lula.