O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames de imagem nesta sexta-feira (25) após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19). Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a nuca, precisando receber cinco pontos.
Ele já havia feito exames no sábado, que foram repetidos na terça-feira (22). Os novos exames, realizados em um hospital em Brasília, seguem o protocolo da equipe médica que o atendeu.
"O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias. Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio", diz o boletim.
RETORNO AO PLANALTO
Lula retoma o trabalho no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, após ter trabalhado do Alvorada desde o acidente. Ele participou por videoconferência da reunião de cúpula do Brics na Rússia, mas a viagem ao país foi cancelada.
Hoje, o presidente estará na cerimônia de assinatura do acordo de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que em 2015 resultou na morte de 19 pessoas e na poluição do Rio Doce.