Lula retoma agenda de trabalho e tenta destravar PEC até a próxima sexta

Petista deve indicar integrantes de grupo da Defesa na transição e sofre pressão para nomeação de futuros ministros

Lula retoma agenda de trabalho e tenta destravar PEC até a próxima sexta | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (28), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) retoma sua agenda de trabalho em Brasília. Durante sua estadia na capital federal, até sexta-feira (2),  o petista enfrentará no decorrer da semana alguns desafios decisivos para que consiga bancar as promessas de campanha em seu governo, em 2023. As informações são do Portal iG.

Esta semana, espera-se que Lula nomeie os integrantes do grupo de trabalho da Defesa na equipe de transição e também comece a indicar quem irão ser seus futuros ministros, principalmente da Fazenda e da articulação política. Até o momento, o nome que está sendo o mais cotado para o Ministério da Fazenda é o de Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito de São Paulo veio no avião com Lula e Janja até Brasília. Apesar do petista estar sofrendo pressão nas últimas semanas para que realize a indicação dos nomes o mais rápido possível, as nomeações podem ficar para dezembro. 

Lula retoma agenda de trabalho e tenta destravar PEC até a próxima sexta - Foto: Ricardo Stuckert

Na manhã desta segunda, Lula deve se reunir com o vice-presidente eleito e coordenador da transição Geraldo Alckmin (PSB), às 11h30, no CCBB. Já a partir de quarta-feira (4), o presidente eleito irá receber relatórios com diagnósticos elaborados pelos 31 grupos técnicos da transição. Um dos grandes desafios do petista nesta semana será capitanear as negociaçõe da PEC fura-teto. 

Nas primeiras quatro semanas após sua eleição, Lula privilegiou compromissos públicos internacionais. O petista também precisou adiar a vinda à Brasilia por ter realizado um procedimento médico na laringe em 20 de novembro - ele precisava poupar a voz. 

O petista ainda participará de diversas reuniões internas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) nesta segunda. Há uma grande preocupação do governo eleito com o aumento de casos de covid no país. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES