Lula se encontra nesta terça com Paulo Pimenta, cotado para perder cargo na Secom

Além de Pimenta, o presidente também se encontrará com outros ministros, incluindo Fernando Haddad, da Fazenda, que retornou de férias devido à alta do dólar

Lula e Paulo Pimenta | Joédson Alves/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Lula (PT) se reúne nesta terça-feira (7) com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, cotado para perder o cargo na reforma ministerial. O encontro ocorre em um momento de especulações sobre mudanças no governo, com o objetivo de melhorar a popularidade de Lula e acomodar aliados no Congresso para facilitar a aprovação de pautas importantes.

Além de Pimenta, o presidente também se encontrará com outros ministros, incluindo Fernando Haddad, da Fazenda, que retornou de férias devido à alta do dólar. A moeda americana segue com uma cotação acima de R$ 6, o que tem gerado preocupação no mercado financeiro.

Na segunda-feira (6), Paulo Pimenta esteve com o presidente por uma hora e meia e descartou a possibilidade de um aumento no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para conter a valorização do dólar. A decisão reflete o esforço do governo para lidar com a crise cambial sem adotar medidas que possam prejudicar a economia doméstica.

COTADO PARA SUBSTITUIR PIMENTA

Paulo Pimenta deverá ser substituído por Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha de Lula em 2022. Pimenta pode retornar à Câmara dos Deputados ou ser alocado na Secretaria-Geral da Presidência, cargo atualmente ocupado por Márcio Macedo. A mudança faz parte de um movimento estratégico para reforçar a base política do governo.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES