O presidente Lula (PT) realizou nesta quinta-feira (31) novos exames para acompanhar sua recuperação após ter sofrido um acidente doméstico. Há cerca de duas semanas, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e bateu a nuca. Desde então, passou por uma série de exames para monitorar sua condição e garantir uma recuperação total.
Após o incidente, o presidente fez cinco pontos na região e realizou exames de imagem em três partes específicas: no sábado seguinte à queda, na terça-feira (22) e na sexta-feira (25). Na segunda-feira (28), retornou ao médico para retirar os pontos e recebeu recomendação para um novo exame no hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde foi feito todo o acompanhamento médico desde a queda.
três viagens canceladas
Em razão do acidente, Lula precisou cancelar três viagens internacionais importantes: à Rússia, para a cúpula do Brics; à Colômbia, para a COP da Biodiversidade; e ao Azerbaijão, onde participaria da COP 29. No entanto, o presidente retomou suas atividades no Palácio do Planalto, onde se reunirá nesta quinta-feira com governadores para discutir temas relacionados à segurança pública.
A prioridade de Lula agora é estar plenamente recuperado para a reunião de cúpula do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Com o Brasil na presidência do G20 este ano, o evento será comandado por Lula, que completou 79 anos no último domingo (27).
Para mais informações, acesse meionews.com