Mainha sobre Republicanos: “se tivesse acordo, Dr. Pessoa estaria tranquilo”

Em agosto de 2023, Mainha chegou a ser confirmado como presidente estadual da sigla no Piauí.

Mainha sobre Republicanos: "se tivesse acordo, Dr. Pessoa estaria tranquilo" | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-deputado federal Maia Filho, mais conhecido como Mainha, resolveu usar as redes sociais durante o final de semana para desabafar sobre as tratativas malsucedidas de acordo político com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa com relação ao comando do Republicanos.

“O acordo constituía de que nós assumiríamos o partido no Estado e o Municipal ficaria sob comando político do prefeito Dr. Pessoa. A ironia é que na época disse que se eu assumisse eu não daria pra ele a candidatura, e disse que só aceitava se fosse o Jeová. Quero dizer aqui, prefeito Pessoa, que se eu tivesse assumido naquela época e tivesse feito o acordo, o senhor estaria tranquilo. Porque o senhor seria candidato pelo Republicanos em Teresina-Pi, pois o acordo tinha selado para ser constituído dessa forma”, declarou Mainha.

Em agosto de 2023, Mainha chegou a ser confirmado como presidente estadual da sigla no Piauí, mas sua chegada na legenda do prefeito levantou dúvidas sobre a permanência de Dr. Pessoa no Republicanos, que já expôs o desejo de ter um partido para chamar de seu. 

Nesse sentido, o gestor buscou, com a direção nacional em Brasília, a permanência da liderança da sigla. O impasse, no entanto, foi renovado recentemente com o rompimento político entre o prefeito e o deputado Jeová Alencar, a quem Dr. Pessoa confiou o comando da sigla.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES