Marçal diz que devolverá medalha de 'imbrochável' a Bolsonaro no debate de 2026

A declaração foi feita em resposta a um comentário de Bolsonaro, que afirmou ter se arrependido de ter apresentado Marçal como pré-candidato à prefeitura de São Paulo

Pablo Marçal e Jair Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pablo Marçal (PRTB), ex-técnico de coaching e candidato, anunciou que devolverá a medalha concedida a ele pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em resposta a um comentário de Bolsonaro, que afirmou ter se arrependido de ter apresentado Marçal como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. “Fala para ele pegar essa medalha comigo. Eu entrego para ele. Já que ele diz que foi um erro, diz a ele que vou devolver no debate de 2026 [à Presidência]”, afirmou Marçal.

“Nunes nunca terá essa medalha”

A troca de declaração entre ambos reforça o distanciamento que surgiu após o encontro entre Marçal e Bolsonaro em junho. Na ocasião, Marçal reuniu o apoio indireto do ex-presidente, mencionando a medalha recebida como símbolo de proximidade e até desafiando o adversário Ricardo Nunes (MDB), que era o candidato apoiado oficialmente por Bolsonaro. “Nunes nunca terá essa medalha”, escreveu Marçal em suas redes sociais.

Bolsonaro, entretanto, esclareceu que o encontro com Marçal não implicava apoio político. Em recente conversa com jornalistas, o ex-presidente respondeu que o encontro foi pedido por Marçal, mas ele não imaginava que a reunião fosse interpretada como uma declaração pública de apoio. “Até dei uma medalha para ele, onde eu errei”, comentou Bolsonaro, criticando a divulgação precoce de um suposto apoio.

Mesmo com as divergências, Bolsonaro reafirmou o apoio a Nunes na reta final das eleições, apesar de ter feito elogios a Marçal em outros momentos. Em entrevista concedida em agosto, Bolsonaro declarou que Nunes “não era o candidato dos sonhos dele”, mas que o apoio oficial seria suspenso. O episódio evidenciou a complexa relação entre os dois políticos, agora em lados opostos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES