Marcos do Val diz que sua saúde está padecendo: “me custado muito caro”

O senador voltou à Casa Legislativa na terça-feira, 01 de agosto, e aproveitou para fazer um desabafo sobre sua situação.

Marcos do Val retorna ao Senado | Roque de Sá/Agência Senado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (1º), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez um pronunciamento no Plenário para comemorar seu retorno às atividades legislativas após um período de afastamento por questões de saúde. O senador ressaltou que o empenho para apurar as responsabilidades dos acontecimentos do dia 8 de janeiro gerou problemas que afetaram sua saúde, sua família e sua honra.

Durante o pronunciamento, Marcos do Val explicou que se afastou do cargo somente após assegurar que sua missão seria continuada com o apoio de colegas senadores. Ele mencionou o desgaste da luta política e do trabalho intenso que empreendeu desde o início do ano para que fosse feita a apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no fatídico 8 de janeiro.

Leia Mais

"O desgaste da luta política e do trabalho excessivo que eu empreendi desde o começo do ano, para que se fizesse a justa apuração das responsabilidades pelos fatos lamentáveis ocorridos no fatídico 8 de janeiro, têm me custado muito caro."

O senador enfatizou que sua saúde, família e honra ainda estão sofrendo com as consequências desses eventos, mas que decidiu se afastar apenas após garantir que sua atuação em relação ao dia 8 de janeiro, não ficaria desamparada. Ele agradeceu a colaboração preciosa dos colegas senadores Marcos Rogério, Eduardo Girão, Esperidião Amin e outros, que ecoaram sua voz na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

"Foi com a certeza de ter cumprido a missão nesse assunto - porque tudo que está vindo à tona era tudo que eu já dizia em janeiro - que me retirei para cuidar da minha saúde, estar com a minha família e seguir à risca o que me foi prescrito pelos médicos."

Marcos do Val afirmou que seguiu os tratamentos necessários e que se sente totalmente restabelecido. Ele expressou gratidão a Deus e reiterou seu compromisso em continuar servindo ao povo capixaba no Senado Federal. O senador ressaltou que continuará empenhando seus esforços na construção do legado de combate à corrupção e valorização das forças de segurança pública do país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES