Exclusivo Marden responde Jôve Oliveira e nega aproximação com Rafael Fonteles

De acordo com a gestora, Marden teria gravado um vídeo relatando a falta de transporte escolar da rede estadual em Piripiri.

Prefeita rebate fala de deputado sobre Rafael Fonteles: "lave a boca" | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A prefeita do município de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais na última terça-feira (05), onde faz duras críticas ao deputado estadual, Marden Menezes (Progressistas), filho do seu principal adversário político, o ex-prefeito Luiz Menezes.

De acordo com a gestora, Marden teria gravado um vídeo relatando a falta de transporte escolar da rede estadual em Piripiri. Na gravação, o deputado teria argumentado que a prefeita alegava que a responsabilidade da falta do transporte seria do governador Rafael Fonteles (PT).

"Eu tava vendo aqui um vídeo do deputado de Piripiri. Como o senhor acha que impunidade existe nesse país, o senhor também é mentiroso. O senhor gravar um vídeo na Alepi, a casa do povo do estado do Piauí, e mentir. Dizer que o transporte escolar do estado está atrasado em Piripíri e que eu estou dizendo que o governador Rafael Fonteles não está mandando o recurso. O senhor está mentindo, e mentira tem penas curtas".

A prefeita segue o relato e explica a situação do transporte, acusando o deputado de interferir no andamento de um projeto enviado a Câmara. "Não houve o pagamento porque nós da prefeitura enviamos um projeto de lei solicitando a Câmara uma abertura de crédito especial, uma suplementação ao orçamento de 2023 para legalmente fazer o orçamento. Os vereadores ligados ao senhor, foram orientados a votar contra os motoristas, contra os estudantes. Além do senhor boicotar a votação, atrapalhando o pagamento, o senhor vem gravar um vídeo dizendo que estou colocando a culpa no governador".

Primeiro, deputado, lave sua boca pra mencionar o nome do melhor governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, que o senhor esculhambava noite e dia durante as eleições. Agora o governador ganhou, já é considerado o melhor governador do Brasil e o senhor vive tentando entrar no grupo do governador, achando da patifaria na campanha. A minha amizade com o governador independe da sua maldade, da sua inveja. O senhor é mentiroso. O senhor só aparece com maldade.

Após ser procurado pelo MeioNorte.com, o deputado Marden Menezes respondeu, também por meio de vídeo enviado a nossa reportagem. O parlamentar afirmou que utilizou o seu direito de cobrar explicações, não só como parlamentar, mas também como cidadão piripiriense. 

"Ontem, a pedido da população, nós denunciamos o descaso da prefeita de nossa cidade. Nós denunciamos a falta de pagamento do transporte escolar. Vocês sabem qual foi a resposta? Infelizmente, um jogo sujo, até parece que isso vai resolver os problemas".

Já sobre uma suposta interferência na votação da Câmara de Vereadores que tratava sobre a abertura de crédito especial, Marden negou que tenha influenciado e defendeu a autonomia dos parlamentares. "Toda a população sabe que a maioria da Câmara estão ligados a você, são da base da prefeitura. Quem sou eu para determinar o que vereador A ou B vai fazer, você devia respeitar os vereadores", disse.

Marden seguiu insistindo na afirmação de que a prefeita responsabiliza o governador Rafael Fonteles pela falta de pagamento dos servidores do transporte escolar, e afirma que não teve a intenção de promover uma boa imagem diante do governador.

"Cobrar ciúme do governador, que tem que se relacionar com todos os entes políticos, independentemente de partido. Aqui você diz que é aliada, mas para jusitificar a falta de pagamento do transporte escolar, você botou a culpa no governador, na responsabilidade do governo do Estado", concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES