Marina Silva segue internada e Câmara cancela agenda com ministra

Marina Silva foi internada em São Paulo na semana passada após ser diagnosticada com Covid-19

Marina Silva segue internada e Câmara cancela agenda com ministra | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, segue internada após ter sido diagnosticada com Covid-19 na madrugada do último sábado (06). De acordo com um boletim emitido pelo Instituto InCor (Instituto do Coração), onde Marina está internada, ela deve ter alta em breve. Marina deu entrada no hospital com sintomas de gripe e sinusite.

Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda (8), o quadro de saúde da ministra segue estável e evolui clinicamente bem. De acordo com a apuração realizada pelo site Folha, Marina deu entrada na unidade com tosse, coriza e mal-estar, e a internação ocorreu por medidas de precaução. A doença não atingiu os pulmões.

A ministra segue acompanhada por três profissionais: o cardiologista Sérgio Timerman, a infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e o diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho. Na última semana, Marina participou do Acampamento Terra Livre, em Brasília, ocasião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a homologação de seis terras indígenas que aguardavam demarcação.

Diante da indisponibiidade da ministra, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou a audiência que estava prevista para ser realizada esta semana. Marina deveria apresentar aos parlamentares o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta para garantir um desenvolvimento sustentável. 

O encontro havia sido pedido pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Ivan Valente (Psol-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Nilto Tatto (PT-SP) e Socorro Neri (PP-AC). A audiência ainda não foi remarcada e, por hora, não tem nova data parar ser realizada.

Na última semana, Marina participou do Acampamento Terra Livre, em Brasília, ocasião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a homologação de seis terras indígenas que aguardavam demarcação. Já internada, a ministra comentou no Twitter a coroação do rei Charles 3º. "Uma personalidade que tem como uma de suas causas a defesa do meio-ambiente e o combate ao aquecimento global."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES