Lideranças do MDB estiveram reunidos nesta segunda-feira, 3, na sede do Partido, no bairro São João e, segundo o deputado Henrique Pires, desse encontro ficou acertado que o senador Marcelo Castro vai acertar uma agenda com o governador Wellington Dias com o grupo do MDB.
Henrique Pires disse que a prioridade do partido, que faz parte da base do Governo Estadual, é ter o time comandado pelo governador Wellington Dias e o MDB participando da chapa majoritária, sem esquecer do fortalecimento chapa proporcional, com manutenção ou possível aumento de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, fazer dois deputados, com Marco Aurélio Sampaio e Castro Neto.
"Temos colocado em conta a disputa para Senado. Fazemos parte da base do governo estadual e o governador Wellington Dias anunciou que é candidato ao Senado. Esse espaço da chapa é do PT", disse.
Sobre aproximação com o senador Ciro Nogueira (PP), Henrique Pires diz que não existe assédio ao MDB, mas um trabalho e compromisso pelo desenvolvimento do Piauí. Ele ressaltou que já votou no senador Ciro Nogueira e foi atrás de orçamento para suas bases. "O senador Ciro já colocou recursos para fazer o contorno rodoviário de Batalha, uma obra de quase R$ 7 milhões", explica, informando que agradece ao senador.
O deputado diz que entrou com requerimento para que o nome desde contorno rodoviário de Batalha tenha o nome do deputado Ciro Nogueira Lima.