O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu nesta quarta-feira (19), em Brasília, com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Na pauta, os gestores debateram estratégias para aproveitar o turismo como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento para o país.
Segundo Wellington Dias, o turismo é uma área de grande potencial para o Brasil e pode ser uma oportunidade para regiões que têm vocação e condições para receber turistas internacionais.
“Estamos acertando parcerias, começando pela qualificação, em conjunto com a Embratur, o MDS e outras áreas, para abrir oportunidades para pessoas que estão no Cadastro Único ou no Bolsa Família, que significa extrema pobreza, mas que têm escolaridade, profissão e condições para trabalhar no setor de turismo”, destacou o ministro.
Para o presidente da Embratur, o Brasil está em um momento de reconstrução do setor, e é preciso apresentar estratégias para que o turismo traga benefícios ao país.
“Turismo é desenvolvimento social. Turismo é geração de emprego, é geração de renda e de desenvolvimento. Então, é isso que queremos. Precisamos estar juntos para que o turismo traga o Brasil melhor”, disse Freixo.