O ministro da Educação, Aloízio Mercandante, está internado desde a tarde desta quinta-feira (18) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Mercadante estava trabalhando quando passou mal. Segundo a assessoria, ele sentiu dores no corpo e decidiu procurar o atendimento de emergência. Foi diagnosticada inflamação discreta na região do abdômen.
O médico Túlio Fonseca Chebli, diretor do Hospital das Forças Armadas, de Brasília, divulgou na tarde desta sexta-feira boletim médico, sobre o estado de saúde do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Diz o boletim:
?O Exmº Sr Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, foi atendido pelo serviço médico do Hospital das Forças Armadas, na tarde de ontem [18], apresentando quadro de dor moderada na região esquerda do abdômen.
Foi diagnosticado um processo inflamatório discreto, compatível com apendagite epiplóica, cujo tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibiocoticoterapia e repouso.
O estado geral do Ministro é muito bom, e sua evolução clínica, de ontem para hoje, foi excelente, com expressiva redução da dor e melhora dos parâmetros laboratoriais.?