Um vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra Michelle Bolsonaro reagindo a uma mulher em um restaurante em Brasília, que pergunta sobre o paradeiro de joias sauditas – nesta sexta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou operação sobre a suposta tentativa de vender ilegalmente as joias dadas ao governo por delegações estrangeiras.
No registro em vídeo capturado na sexta-feira, a ex-primeira-dama encontrava-se na companhia de Agustin Fernandez, seu maquiador e amigo. É ele quem, inicialmente, profere insultos à mulher que está registrando a cena, utilizando termos ofensivos como "vagabunda".
Logo após, Michelle se aproxima da mesa da mulher que a questionou sobre as joias e retorta em um tom visivelmente irritado: "Sua falta de informação é tão grande que nem sabe onde as joias estão." Nesse instante, um ruído se faz ouvir – o maquiador lança um copo de gelo na direção da mulher que estava filmando a cena.
Em nota, a assessoria da ex-primeira-dama afirma que Michelle "apenas respondeu aos insultos dizendo que aquelas pessoas eram mal-informadas e retirou-se do local".
A Polícia Federal deu início a uma operação que investiga uma possível empreitada, supostamente liderada por membros das Forças Armadas ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com o intuito de ilegalmente comercializar presentes oferecidos ao governo por delegações estrangeiras.
A ação policial recebeu o nome de "Lucas 12:2", fazendo referência ao versículo bíblico que afirma: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido".