Após operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro cancelou uma viagem aos Estados Unidos, onde iria fazer uma turnê nos próximos dias por igrejas evangélicas ao lado da ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
No perfil do evento ‘Mulheres Protagonistas’, a atual senadora confirmou que a ex-primeira dama não iria comparecer no evento, que iniciou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (16), em quatro cidades diferentes: Orlando e Pompano Beach, no estado da Flórida; em Atlanta, capital do estado da Geórgia; e em Boston, capital de Massachusetts.
"Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu DF também está passando por grandes problemas nestes dias, mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país", disse Damares no perfil oficial do evento no Instagram.
A viagem já estava marcada e anunciada publicamente antes da operação da Polícia Federal que mirou Jair Bolsonaro e auxiliares do ex-presidente da República, nesta quinta-feira (08), com indícios de uma estrutura paralela de inteligência, com monitoramento de viagens de autoridades e infiltração de agentes.