Ministro da Casa Civil afirmou que é hora de virar a página e esquecer o episódio na Câmara Federal

Ministro da Casa Civil afirmou que é hora de virar a página e esquecer o episódio na Câmara Federal

Avalie a matéria:
|


O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, classificou como grave o incidente envolvendo o ex-ministro da Educação Cid Gomes e o Congresso Nacional, e que o momento agora é de virar a página e dar sequência aos alicerces deixados por ele à frente da pasta. Mercadante disse que foi correta a atitude de Gomes em relação ao governo e à presidente Dilma Rousseff e que o ex-ministro continuará a colaborar com o governo, ainda que de outras formas.

“A decisão de demissão de Cid Gomes foi ele quem tomou, após sair do plenário, por achar que não havia condições políticas e que sua continuidade causaria problemas na relação do Congresso Nacional com o MEC. Foi uma iniciativa dele imediatamente acatada pela presidente”, disse o ministro da Casa Civil, após receber homenagens na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Segundo Mercadante, todos sabem que a saída de Cid Gomes se deve a um incidente de natureza política e pessoal. “Aconteceu e temos de virar a página”, disse. “( Quando governador, ) ele fez uma grande gestão na área de educação. Os indicadores no Ceará foram muito destacados entre os Estados. Foi esse salto dado ao longo dos oito anos o critério para a indicação para o Ministério da Educação”, disse Mercadante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES