Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto

Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou nesta segunda-feira (6) a hipótese de cancelar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após a divulgação de imagens da prova. "De forma alguma", respondeu o ministro, ao ser questionado sobre o assunto.

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Também participaram o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Fernanda Pacobahyba, e o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

Ministro descarta cancelar o Enem após vazamento de imagens da prova - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O objetivo do encontro foi tratar do programa de renegociação das dívidas do Fies. No entanto, Camilo também acrescentou que informou que fez para o mandatário um balanço do Enem. O ministro disse que as 15 prisões realizadas no domingo (5), com relação com o Enem, foram "ocorrências pontuais". Ele acrescentou que duas diligências foram realizadas pela Polícia Federal, sobre a divulgação das imagens do exame, uma em Pernambuco e outra no Distrito Federal.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA DILIGÊNCIAS

Na noite deste domingo (5) o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que a Polícia Federal (PF) realizou duas diligências, em Pernambuco e no Distrito Federal, para verificar a divulgação da imagem de uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas redes sociais.  

Conforme a investigação, a publicação foi feita por uma pessoa que estava no estado de Pernambuco. Logo após o compartilhamento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), acionou a Polícia Federal.

"Fizeram duas diligências, uma em Pernambuco, onde um proprietário de um conteúdo digital divulgou a imagem. Portanto, já houve essa diligência. Outra diligência aqui também no Distrito Federal. Eu conversei com o ministro Flávio Dino [da Justiça], com o superintendente da Polícia Federal. A polícia está engajada para identificar, fazer toda a investigação e poderá fazer outras diligências nas próximas horas para a gente identificar a divulgação dessas fotos após o início da aplicação das provas", disse Santana.

(Com informações da FolhaPress - Renato Machado)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES