Moraes autoriza visita de senadores a Silvei Vasques na prisão e proíbe fotos

Silvinei Vasques foi detido em agosto do ano passado e está sob investigação por suposta interferência nas operações da PRF durante as eleições de 2022.

Avalie a matéria:
Silvinei Vasques | Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (24) a visita de 17 senadores de oposição ao ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, atualmente preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

O que aconteceu

Silvinei Vasques foi detido em agosto do ano passado e está sob investigação por suposta interferência nas operações da PRF durante as eleições de 2022. Ele é acusado de ter realizado operações atípicas para fiscalizar o deslocamento de eleitores pelas rodovias federais no dia da votação.

Comitiva

Entre os senadores autorizados a visitar Vasques estão Damares Alves (Republicanos-DF), Sergio Moro (União-PR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

Critérios

Moraes determinou critérios específicos para a visitação dos parlamentares ao presídio. Apenas três senadores poderão entrar na Papuda por vez, sendo proibida a entrada de celulares e a realização de imagens no local. A entrada de assessores, seguranças e jornalistas também foi vetada. As datas das visitas serão organizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES