Morre menino com doença rara que foi ao STF pedir cirurgia e conseguiu R$ 6 milhões

A família fez vaquinhas e campanhas nas redes sociais para cuidar das diversas cirurgias que o menino precisou desde o seu nascimento

Guerreiro Samuel com seus pais | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Samuel Santos, conhecido como “Guerreiro Samuel”, faleceu na última quarta-feira (23), aos oito anos, após uma longa batalha contra a rara síndrome de Berdon, que afetava o funcionamento de seu intestino, estômago e bexiga. O comunicado sobre sua morte foi feito pelos pais nas redes sociais, que expressaram sua dor pela perda.

transplante multivisceral

Em 2020, após um imbróglio judicial que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), os pais conseguiram que a União arcasse com cerca de R$ 6 milhões para que Samuel pudesse realizar um transplante multivisceral nos Estados Unidos, uma cirurgia que não foi realizada no Brasil. A mobilização para garantir o tratamento foi intensa e se estendeu por anos.

A família fez vaquinhas e campanhas nas redes sociais para cuidar das diversas cirurgias que o menino precisou desde o seu nascimento. Em 2017, o pai de Samuel chegou a se acorrentar em um protesto diante da Justiça Federal de São Paulo, em busca de apoio para a saúde do filho.

Em homenagem ao filho, os pais de Samuel compartilharam uma mensagem comovente nas redes sociais: "A luta do nosso guerreiro chegou ao fim. A dor de um coração partido é inigualável. Samuel só soube ser luz, então não faz sentido colocar qualquer outra foto dele senão sorrir assim".

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES