Na Alepi, Wellington Dias chora em mensagem e prega maturidade política

O governador destacou ainda o trabalho feito pelo Executivo Estadual durante a pandemia da Covid-19,

Na Assembleia, Wellington Dias se emociona e prega maturidade política | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na abertura do ano legislativo, em solenidade na manhã desta terça-feira (01), o governador Wellington Dias (PT) destacou em sua mensagem anual aos parlamentares, o trabalho feito pelo Executivo Estadual durante a pandemia da Covid-19, principalmente na preservação de vidas e no incentivo à vacinação.

"Hoje, podemos dizer que as ações que adotamos foram assertivas e possibilitaram uma campanha eficiente, com resultados importantes para a defesa da vida", disse.

Wellington Dias chora ao lembrar do pai (Foto: Ascom Alepi)O governador lembrou que o Piauí encerrou o ano como o segundo no ranking da vacinação. Ademais, Dias pontuou para as ações adotadas em socorro aos mais afetados pela crise sanitária, destacando a garantia do alimento imediato para cerca de 15 mil famílias em necessidade, também apontou a aplicação de R$ 3,8 milhões para subsidiar descontos nas contas de energia de 19.912 famílias de baixa renda.

Alepidá início aos trabalhos de 2022 (Foto: Ascom Alepi)

"Para atender à população mais vulnerável a longo prazo, lançamos o Cartão PRO Social, que transfere renda para quem está fora dos programas sociais, por meio de 6 parcelas de R$ 200,00. Famílias de todos os municípios do Piauí estão sendo beneficiadas. Além disso, realizamos ações para garantir condições de acesso desses beneficiados a uma renda definitiva.", afirmou .

Veja como foi a abertura do ano legislativo 

Durante a mensagem anual, o governador do Piauí pediu maturidade política e se emocionou ao falar do pai, que morreu há quase 7 anos.

"Nós não podemos criar ambiente de falta de diálogo; apenas é possível avançar se tivermos confiança para os trabalhadores e empreendedores. Só é possível avançar se tivermos maturidade política, se a gente tiver capacidade de colocar os interesses individuais ou de cada partido atrás dos interesses maiores da população. Isso é fundamental para esse século que está iniciando",sinalizou.

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES