“Não há fórmula mágica”, diz Enzo Samuel sobre crise no transporte público

Vereador Enzo Samuel diz que a Câmara cumpre seu papel e sempre discutiu transporte público.

Enzo Samuel | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A temática do transporte público dominou a pauta da sessão desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Teresina. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, afirmou que o problema do transporte público deve ser encarado com mais seriedade e, principalmente, entendendo que a solução não parte de uma fórmula mágica.

Vereador Enzo Samuel (Raissa Morais)

"No discurso é muito fácil resolver todos os problemas ", disse, afirmando que neste momento de proximidade do período eleitoral muitos vão querer se aproveitar e dizer que tem a solução, mas o primeiro passo que sempre aponto é a atualização do plano diretor do transporte público da capital.

"Primeiro precisamos fazer um estudo destino-origem do passageiro para entender a quantidade necessária de ônibus para atender a demanda da população. A grande reivindicação é não ter ônibus na rua e não tem porque nem a Prefeitura, nem o Setut sabem a quantidade necessária de ônibus. Daí a necessidade de um plano diretor ouvindo a população nas comunidades para entender o destino e a origem. Esse seria o ponto de partida para então aplicar os investimentos buscando sempre a melhoria e nesta questão não cabe a Câmara Municipal executar, mas fiscalizar", ressalta.

Segundo o presidente, a Câmara faz seu papel, realizou a CPI, fez remanejamento de mais recursos para Strans, mas infelizmente os investimentos e estudos não foram feitos ainda e o problema continua.

Sobre o envolvimento dos deputados no tema, Enzo disse que a Câmara Municipal nunca se furtou ao debate. "Todos os atores que tiverem interesse  na solução do problema serão bem-vindos e vão compreender que não há fórmula mágica.  Espero que neste debate não haja pessoas se aproveitando por conta da proximidade do período eleitoral. Minha preocupação é  com usuário do transporte público", afirmou, afirmando que em nenhum momento vai politizar o assunto.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES