O ex-deputado estadual e presidente regional do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, concedeu entrevista nesta sexta-feira (20) ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho. Luciano falou sobre a convenção regional do partido, a adesão de Bárbara e sobre sua pré-candidatura a prefeito.
Questionado sobre como avalia o impacto da adesão da deputada Bárbara do Firmino a Fábio Novo, Luciano destacou que o seu ponto de vista é que esse evento não será importante no processo eleitoral do próximo ano. Segundo ele, a população não vai lembrar dessa posição.
"Entendo que só o tempo dirá. Tá muito longe das eleições e acredito que esse fato ele sequer vai ser relevante no período eleitoral, essa é uma avaliação minha. Recebi com muita surpresa essa movimentação da deputada. Com tristeza também, pela própria relação que estava tendo com ela, mas é uma decisão da deputada e ela tem esse direito de fazer as escolhas dela, acho que não me cabe e não cabe a ninguém. Cabe ao povo de Teresina, ela como uma pessoa pública que é, o povo é que vai julgar. Ela tomou a decisão e nós seguimos unidos, marchando unidos e nada altera o que estava planjeado no ponto de vista das oposições.
Luciano também falou sobre a convenção estadual do PSDB, que deve lhe reconduzir ao cargo de presidente regional. "Hoje eu já posso dizer porque é a única chapa inscrita, então nós devemos ser reconduzidos a presidência do partido para os próximos dois anos".
Sobre a importância da presença do partido nas eleições do próximo ano pelos vários mandatos que já teve na capital, Luciano comentou que o partido não vai fugir da sua responsabilidade de apresentar uma alternativa e reforçou que é pré-candidato.
Sem dúvida nenhuma, nós temos essa responsabilidade. O PSDB governou Teresina durante muito tempo, tem uma identidade muito grande com a cidade, participando de muitas conquistas administrativas. Diante desse desastre que temos hoje em Teresina, nós temos que ter responsabilidade de apresentar um projeto alternativo para a cidade de Teresina, não só de resgate, mas de apontar novos rumos. Mantenho, tudo segue como antes. Ontem mesmo tivemos uma reunião com Dr. Sílvio e com membros do PP e várias outras lideranças e ficou estabelecido que absolutamente nada muda. A pré-candidatura de Sílvio está mantida, a minha está mantida e essa definição deve acontecer até o mês de dezembro.