O prefeito do município de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT), falou nesta sexta-feira, 13, dos investimentos feitos na cidade e citou a inauguração do mercado público, feito com recursos próprios.
À Rádio TV Jornal Meio Norte, Osvaldo Bonfim destacou também a construção da sede da prefeitura, também com recursos próprios e que está em andamento o calçamento de 50 mil metros quadrados por meio de emendas parlamentares. No seu primeiro mandato foram feitos 21 mil metros quadrados de calçamento.
Na entrevista, o prefeito falou sobre as desonerações de impostos feitos pelo Governo Fedetal que têm impactado e reduzido os repasses para os municípios e disse que os gestores dos demais entes podem até fazer as desonerações, mas devem manter os repasses para as prefeituras municipais.
Saúde
Osvaldo falou também sobre a pandemia e disse que em Nazária trabalhou todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e com muito diálogo com a população. "Acredito que nos saímos bem", disse, enfatizando que o ideal era não ter ocorrido óbitos, mas Nazária seguiu dentro do limite tolerável.
Educação é prioridade
O prefeito ressaltou as prioridades e disse que neste ano, a educação é o principal foco e na segunda-feira, 15, vai entregar a terceira escola reformada. "Estamos focados na educação, as aulas precisam voltar 100% presencialmente e queremos retomar ao patamar que era antes da pandemia", diz.
No cenário político, o prefeito acredita que esse é o momento de ressurreição do PT. "É um partido que sofreu muito, mas há momento em que a população reconhece como a melhor opção", diz, enfatizando que Rafael Fonteles é um bom pré-candidato ao Governo, assim também como Wellington Dias é o nome do Senado e destacou o apoio aos deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior.