Neurologistas e cirurgião de coluna são levados a Brasília após queda de Lula

O excesso de cuidado se deu porque essas coisas podem causar microlesões na coluna que passam despercebidas inicialmente, mas provocam dor e dificuldades posteriormente

Presidente Lula (PT) | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cardiologista Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, embarcou a Brasília acompanhado de três especialistas após a notícia de que o presidente Lula (PT) havia sofrido uma queda no banheiro e batido na cabeça, no sábado (19). Junto com ele estavam o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stavale e o cirurgião de coluna Francisco Sampaio. O objetivo da equipe era garantir que não houvesse complicações mais graves em ocorrência de acidente.

ferimento na nuca e hemorragia cerebral

O excesso de cuidado se deu porque essas coisas podem causar microlesões na coluna que passam despercebidas inicialmente, mas provocam dor e dificuldades posteriormente. Após realizar uma série de exames, foi constatado que Lula sofreu apenas um ferimento na nuca e uma pequena hemorragia cerebral. Ele levou pontos na cabeça e os médicos recomendaram repouso e novos exames antes de retomar suas atividades.

No domingo (20), Lula repetiu os exames e ficou sob repouso. Na razão do acidente, a viagem que o presidente faria à Rússia para participar da cúpula do Brics foi cancelada. A delegação brasileira foi liderada pelo chanceler Mauro Vieira, que representou o Brasil no evento.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES