Na manhã desta quarta-feira (1º), pouco antes de ser empossado como prefeito de Teresina, Sílvio Mendes destacou, em conversa com jornalistas, o foco de sua gestão em resolver as demandas prioritárias da capital. Em seu discurso, o novo prefeito reforçou o compromisso com a população e afirmou que sua equipe está preparada para enfrentar os desafios administrativos da cidade.
ASSISTA!
"Vamos tratar dos problemas reais da cidade. A equipe está pronta, está formada, é o melhor que posso oferecer a Teresina e todos com o mesmo compromisso: cuidar da cidadã, das pessoas, fazer o que precisa ser feito", disse Sílvio Mendes, logo após a cerimônia de posse.
Planejamento e integração
Durante a entrevista, o prefeito informou que, até a metade de janeiro, irá promover reuniões com todos os secretários municipais para alinhar os trabalhos e garantir um entendimento claro sobre as funções e objetivos de cada pasta. "Queremos que cada secretário conheça profundamente a prefeitura, se conheçam e saibam qual a missão de cada um", afirmou Mendes, enfatizando a importância do trabalho coletivo.
O prefeito também falou sobre sua dedicação à cidade e o compromisso com a responsabilidade administrativa. "A minha vida inteira, o meu tempo, energia, experiência que ao longo do tempo ganhei, tem tempo para começar, mas não tem tempo para terminar. Nossa missão é urgente, e é preciso ter a real situação financeira e cumprir o planejamento", declarou, reforçando a necessidade de uma gestão transparente e eficiente.
Ações iniciais
Entre as prioridades anunciadas, Mendes destacou iniciativas como a distribuição regular de medicamentos na rede de saúde, ações de limpeza urbana e melhorias na educação. Ele enfatizou que essas medidas exigem mais boa vontade do que grandes investimentos financeiros. "Fazer aquilo que a gente possa cumprir, sem enganar ninguém, com algumas atitudes que nem sempre envolvem dinheiro, mas sim boa vontade", pontuou.
Por fim, o prefeito foi categórico ao defender austeridade no uso de recursos públicos. "Nenhum secretário vai contar com carro oficial, começando pelo prefeito. Isso serve para sinalizar para a população que o dinheiro público vai voltar para quem pagou a conta", declarou Mendes, sublinhando a prioridade na eficiência e na aplicação responsável do orçamento municipal.