Exclusivo “Nossa preferência é candidatura própria”, diz presidente nacional do PSDB

O dirigente nacional deu a declaração durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11)

"Nossa preferência é candidatura própria", diz presidente do PSDB | Foto: Alecio Rodrigues
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo declarou nesta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva, que a preferência da executiva é o lançamento de candidaturas próprias no maior número de capitais. Perillo destacou que Teresina também está nesse planejamento.

O líder partidário revelou ainda que a decisão de apoiar a aliança do PT com o PSDB se deu quando não tinha conhecimento de uma pré-candidatura do ex-senador João Vicente.

"Estou nesse momento para ajudar a pacificar o diretório em São Paulo e tenho conversado com Luciano, estive também com o presidente municipal do partido. Vejo neles a disposição de construir o melhor para o partido e o Piauí. Primeiro, união para atrair forças novas e o partido crescer. Lançar chapas e ter candidatos a prefeitos no maior número possível de capitais e nas cidades brasileiras. O PSDB recomeça sua fase de protagonismo".

Quando a gente conversou não havia essa questão de candidatura própria. Eu disse, faça o que achar melhor. Há duas questões. Uma é a questão da candidatura própria, a outra é o antagonismo histórico do PSDB com o PT, prosseguiu.

Sobre a aliança entre o diretório estadual e Fábio Novo, o presidente confirmou que foi consultado por Luciano. "Isso foi comunicado pessoalmente pelo deputado. Essa é uma realidade que a gente conversou. Ele não fez nada por conta dele. Ele sabe que existe um antagonismo histórico entre os dois partidos. Mas a gente conversou. Eu não sabia dessa nova possibilidade de uma candidatura própria".

Luciano, por sua vez, destacou que é natural a posição da executiva nacional, de expansão do partido, mas que haverá um debate interno para ser tomada a definição final, antes do final da janela partidária. "O que o presidente colocou não é nenhuma novidade. O que gostaríamos de ter era uma candidatura própria. Vamos discutir com as instâncias do partido. A decisão definitiva sai até o final da janela".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES