Nova secretaria da PMT terá papel técnico na produção agrícola

Secretário de Governo, Adolfo Nunes, diz que nova secretária terá papel eminentemente técnico

Secretário Adolfo Nunes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Do preparo da terra até a comercialização da produção. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), que terá segunda votação na Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Adolfo Nunes, a estrutura da nova secretaria é pequena. "Ela será técnica e tem como finalidade incentivar, estimular e orientar a produção", explica, enfatizando que o Prefeito Dr. Pessoa com essa secretaria quer ampliar a produção agrícola de Teresina, uma capital banhada por dois rios perenes e detentora de grande área rural.

O plano é estimular a produção, gerar emprego e renda na zona rural e fazer com que os produtos sejam comercializados na Ceasa e nos supermercados da capital. 

Secretário Adolfo Nunes diz que nova secretaria terá papel técnico

Segundo o secretário, Dr. Pessoa diz ser inconcebível que Teresina com toda sua área rural ser responsável por uma quantidade mínima de frutas e verduras na Ceasa e nas redes de supermercados.

O secretário Adolfo Nunes diz que a Prefeitura tem a Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelo desenvolvimento técnico, abastecimento de água, extensão de rede elétrica, estrada, construção de chafariz e outras demandas. "A Secretaria de Produção Agropecuária vai ser eminente de apoio técnico no cultivo, preparo do solo, produção até a comercialização", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES