Parlamentares da direita nacional aproveitaram a saída de Joe Biden da disputa eleitoral americana para criticar o governo Lula (PT).
"Biden EUA está fora! Quando o Biden brasileiro vai sair?", postou o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) em sua conta no X (antigo Twitter).
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ministro-chefe da Casa Civil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a desistência de Biden "é a vitória da verdade sobre as narrativas falsas e manipuladoras da esquerda". Ele acrescentou:
"Não foi a renúncia a uma candidatura. Foi a vitória finalmente daqueles que ficaram amordaçados por uma narrativa de que Trump era o mal absoluto e Biden o bem incontestável."
Em contraste, ministros do governo Lula consideraram a decisão de Biden um exemplo de grandeza política. Embora opositores tentem associar a imagem de Lula à fragilidade de Biden, o presidente brasileiro tem a mesma idade que Donald Trump, frequentemente defendido pelos mesmos críticos do petista.
Lula tem 78 anos, nascido em 27 de outubro de 1945, enquanto Trump, com a mesma idade, nasceu em junho de 1946. Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, tem 81 anos e completará 82 em novembro.