Após o debate da RedeTV! e UOL na terça-feira (17), os candidatos à prefeitura de São Paulo já se preparam para um novo confronto nesta sexta-feira (20). A tensão, que aumentou após a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), foi agravada por detalhes nas regras e no sorteio prévio. (As informações são do Blog Malu Gaspar)
No debate organizado pelo SBT, em parceria com o portal Terra e a Rádio Nova Brasil, Datena e Marçal ficarão próximos no estúdio da emissora em Osasco (SP). A ordem dos candidatos foi definida por sorteio antes do incidente e formalizada em documento enviado às campanhas.
FORMATO DO DEBATE
Seguindo o formato dos últimos dois debates, os seis candidatos convidados — incluindo Datena, Marçal, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) — serão divididos em dois trios, um de cada lado do mediador, o jornalista Cesar Filho.
No debate, Datena e Marçal ficarão à esquerda do mediador, enquanto Boulos estará com eles. A disposição das cadeiras chamou a atenção das campanhas, que temem que a proximidade possa aumentar as agressões entre os candidatos.
ÚLTIMO DEBATE
Na última terça-feira, durante o debate na RedeTV!, Datena e Marçal foram posicionados em extremidades opostas do estúdio. A emissora fixou as cadeiras dos candidatos no chão e designou um segurança para acompanhar cada um, visando evitar conflitos.