Pacheco diz que proposta de corte de gastos é “prioridade” no Senado

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco afirma que vai submeter direto ao plenário quando proposta de corte de gastos chegar ao Senado

Rodrigo Pacheco | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (28/11) que o pacote de cortes de gastos apresentado pelo governo será tratado como prioridade nas últimas três semanas de atividade do Congresso Nacional. 

Pacheco, juntamente com líderes partidários do Senado, se reuniu na manhã de hoje com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o pacote apresentado pelo governo em coletiva de imprensa. Após o encontro, o presidente do Senado garantiu que, assim que o texto chegar à Casa, ele será imediatamente levado ao plenário para votação.

“Nosso compromisso no Senado (é) de submeter diretamente o pacote ao plenário, assim que a Câmara aprovar”, adiantou Pacheco.

O congressista, no entanto, reconheceu que o tempo é curto. “Temos pouco tempo e muito desafio. Faço um apelo aos líderes para que possamos fazer um esforço concentrado nas próximas três semanas”, reforçou o parlamentar.

Pacheco avaliou que o pacote do corte de gastos deve ser votado na última semana de funcionamento do Senado, entre 16 e 20 de dezembro. “Essa medida entra como prioridade no Senado nas próximas três semanas”, ressaltou o presidente do Congresso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES