Um novo nome pode entrar para a disputa da Presidência da Câmara de Vereadores de Teresina. É o vereador Pastor Levino de Jesus (PRB). Segundo ele, os parlamentares da Casa já iniciaram movimentos para lançar seu nome na eleição que acontece em dezembro. ?Alguns colegas querem colocar o meu nome, e eu aceito se for um consenso?, afirmou Levino, acrescentando que a atual gestão encabeçada pelo vereador Renato Berger (PSDB) é avaliada como ?positiva?.
?Ele está fazendo um bom trabalho, mas ainda iremos aguardar o resultado do pleito de 2010 no segundo turno para levar adiante essas discussões?, ponderou. Além de Levino, que é o único representante do PRB na Câmara, outros nomes já foram especulados para ocupar a vaga de Berger na Casa. O próprio tucano já se disponibilizou a disputar a reeleição.
?O regimento permite e é uma possibilidade, mas os vereadores ainda estão muito ligados à campanha eleitoral?, disse Berger. Ele foi indicado para o cargo pelo então prefeito da capital e atual candidato a governador, Sílvio Mendes (PSDB).
Outro vereador cotado para disputar a presidência da Casa é a petebista Graça Amorim, que ocupa atualmente o cargo de secretária municipal de Assistência Social de Trabalho e Cidadania da PMT. O vereador Major Paulo Roberto, do PRTB, ressaltou que ser o único representante do partido na Câmara não é um impedimento para tentar ocupar a vaga de Renato. ?A partir de novembro irei estudar a viabilidade do meu nome ou em quem devo votar?, destacou Paulo Roberto,.
Já líder da Prefeitura na Câmara, o vereador Inácio Carvalho (PMDB), garantiu que o assunto ainda não foi discutido pelo prefeito Elmano Férrer (PTB). ?Não queremos disputa e sim um candidato de consenso?, adiantou. (S.B.)