Pastor Valdemiro chama ministro de Lula de 'demônio' e é condenado a pagar R$ 15 mil

Valdemiro, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, também chamou o ex-governador de “autoridade tonta”, “incrédulo”, “arrogante” e “prepotente” num programa de televisão

Valdemiro Santiago e Rui Costa | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pastor Valdemiro Santiago foi condenado a pagar R$ 15 mil ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, por danos morais após chamá-lo de "demônio". A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que atesta as declarações feitas por Valdemiro durante a pandemia, quando Rui era governador e determinou medidas de isolamento social, incluindo o fechamento de templos religiosos.

Valdemiro, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, também chamou o ex-governador de "autoridade tonta", "incrédulo", "arrogante" e "prepotente" num programa de televisão. Em sua defesa, o pastor afirmou que exercia a sua liberdade de expressão, mas a Justiça entendeu que as falas violam a honra de Rui Costa.

condenado a pagar custos adicionais também

Além da indenização, Valdemiro Santiago foi condenado a pagar os custos processuais e os honorários advocatícios, fixados em 15% do valor total dos relatórios. O pagamento foi efetuado pelo pastor, encerrando o processo que tramitava desde o período de restrições impostas durante a pandemia de Covid-19.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES