O Ministério da Educação (MEC) pagará uma mensalidade de R$ 1.050 para estudantes de cursos universitários de licenciatura. O programa “Pé-de-Meia Licenciatura”, parte da política pública “Mais Professores” para valorização do magistério, será anunciado pelo governo federal na próxima segunda-feira (13). A informação foi antecipada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
PARTE DO VALOR EM POUPANÇA
Assim como o "Pé-de-Meia" para estudantes do ensino médio, parte do valor será depositada em uma poupança. Os detalhes do "Pé-de-Meia Licenciatura" serão divulgados em uma coletiva do MEC e do Inep na próxima segunda-feira (13), às 10h, juntamente com os resultados do Enem 2024.
Na coletiva, serão apresentadas as condições para receber o novo benefício. Na terça-feira (14), está marcada uma cerimônia no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Camilo Santana, para anunciar o novo programa de incentivo à formação de professores.
O programa de incentivo aos estudantes é uma das apostas do terceiro governo Lula. O “Pé-de-Meia” para o ensino médio paga R$ 200 mensais e beneficia atualmente cerca de 4 milhões de alunos.