Pesquisa do PL mostra rejeição de Lula, Bolsonaro, Michelle e Tarcísio para 2026

O resultado foi interpretado dentro do PL como um incentivo para o lançamento de Tarcísio de Freitas à Presidência em 2026

Montagem mostra Tarcísio de Freitas, Lula, Jair e Michelle Bolsonaro | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma nova pesquisa contratada pelo Partido Liberal revelou as taxas de rejeição dos principais nomes do bolsonarismo e do presidente Lula (PT). No levantamento, 50,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum para presidente. Em segundo lugar está Lula, com 48,1%, seguido por Michelle Bolsonaro, com 46,9%, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 38,5%.

lançamento de Tarcísio à Presidência

O resultado foi interpretado dentro do PL como um incentivo para o lançamento de Tarcísio de Freitas à Presidência em 2026. A leitura no partido é que o menor índice de rejeição, aliado a taxas mais altas de desconhecimento, forma um cenário favorável ao governador. A pesquisa, realizada pelo Paraná Pesquisas, foi conduzida em todo o país entre 18 e 22 de julho de 2024.

No levantamento, 9,5% dos entrevistados afirmaram não ter conhecimento suficiente para opinar se votariam ou não em Tarcísio, enquanto Michelle Bolsonaro registrou 2,9% de desconhecimento. Essa menor taxa de rejeição e maior desconhecimento são vistos como oportunidades para fortalecer a candidatura de Tarcísio.

melhora nas intenções de voto para Lula

A mesma pesquisa também mostrou uma melhora nas intenções de voto para Lula entre todos os candidatos testados. Se as eleições fossem hoje, o presidente venceria qualquer adversário, consolidando sua posição frente aos demais possíveis concorrentes.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES