Pesquisa Quaest revela que aprovação de Lula cresceu entre eleitores de Bolsonaro

Outro fator importante destacado na pesquisa é a mudança na percepção dos principais problemas do país

Presidente Lula (PT) | Ricardo Stuckert

A aprovação do presidente Lula (PT) subiu para 54%, segundo pesquisa Quaest divulgada na última quarta-feira (10). A reprovação caiu para 43%, enquanto 4% não souberam ou não responderam. Esse resultado marca um afastamento da situação de empate técnico registrada em maio, quando a aprovação era de 50% e a reprovação de 47%.

Boa avaliação fora do reduto apoiador

A pesquisa revela que a recuperação na aprovação de Lula veio principalmente de eleitores que não votaram nele em 2022. Entre os que declaram ter votado em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, 14% agora aprovam o governo, um aumento em relação aos 11% de maio. Da mesma forma, 44% dos que votaram em branco, anularam ou não foram votar também aprovam o governo, comparado aos 39% de maio.

Lula e Jair Bolsonaro em debate presidencial - Foto: Reprodução

Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, apontou que o aumento na aprovação de Lula foi impulsionado por eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos, bem como por mulheres e evangélicos. Ele sugere que a melhora na percepção da economia entre os mais pobres pode estar contribuindo para essa mudança positiva na avaliação do governo.

Outro fator importante destacado na pesquisa é a mudança na percepção dos principais problemas do país. A economia, que antes era vista como o principal problema por 31% dos entrevistados, agora é apontada por 21%. Em contrapartida, a segurança passou a ser considerada o principal problema por 19% dos entrevistados, um aumento significativo em comparação aos 10% registrados no ano anterior.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES