Pesquisa revela três favoritos para substituir Bolsonaro e suceder Lula em 2026

A pesquisa aponta que Haddad é conhecido por mais de 80% dos participantes, enquanto Tarcísio é conhecido por 55%

Lula e Jair Bolsonaro | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é apontada como a favorita para sucedê-lo nas eleições de 2026, com 21% dos interesses de voto, segundo a Pesquisa Quaest. Em seguida, apareceram o influenciador Pablo Marçal, com 18%, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 17%. Os dados foram divulgados na quinta-feira (12).

Se as eleições acontecerem hoje, o presidente Lula (PT) ou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, venceriam no segundo turno contra Bolsonaro, de acordo com as simulações da pesquisa. Em terceiro lugar, ficaria Tarcísio de Freitas, seguido de Marçal e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de dezembro, com 8.598 entrevistados.

disputa pela reeleição em 2026

Uma pesquisa também revela que a maioria da população (52%) considera que Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026. Caso o presidente não busque a reeleição, Haddad (27%) surge como o principal favorito para substituí-lo, seguido de Ciro Gomes (17%) e Geraldo Alckmin (14%). A pesquisa aponta que Haddad é conhecido por mais de 80% dos participantes, enquanto Tarcísio é conhecido por 55%.

O levantamento também mostra que Michelle, Ciro Gomes e Haddad são desconhecidos por aproximadamente 20% da população, com um potencial de voto de 30% e exclusão de 52%. Marçal, apesar de ser muito conhecido (70%), tem uma eliminação de 43%. A pesquisa tem margem de erro de 1 ponto percentual e nível de confiabilidade de 95%.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES